Lançamento do Livro Celularidades na HQ Mix



Airon, Luigi Rocco,Claudio, Julinho Sertão, Ed Sarro, Erico San Juan, Eder Santos, Rice Araújo, Sergio Moretini, Gilmar, Mastrotti, Fernandes e Spacca











































LANÇAMENTO DO LIVRO CELULARIDADES
A visão bem- humorada de 26 cartunistas sobre os celulares.
O celular é uma realidade sem volta por tudo que significa de avanços, benefícios e bem-estar para o ser humano.No Brasil, país apaixonado por falar, e fala-se até demais, ele é parte integrante da vida de todos aproximando e vez por outra afastando muita gente.Otimiza os negócios, agiliza as soluções e o faz de forma tão eficaz da mesma maneira que seu uso é aplicado para lesar e prejudicar o outro.No meio de tudo isso convocamos 26 profissionais do traço para mostrar mais de 100 cartuns sobre a musa da comunicação que virou o milênio mais turbinada do que nunca.
São eles: Airon, Alecrim, André, Amorim, Bira Dantas, Biratan, Claudio, Ed Sarro,Eder Santos, Edra, Érico San Juan, F.Pontes,Gilmar de Godoy, Humberto Pessoa, J. Bosco, Julinho Sertão, Luigi Rocco, Mastrotti, Mayrink, Rei, Rice Araújo, Ronaldo Cunha Dias, Spacca, Spett, Waldez e Willian Medeiros. O celular é um faz tudo e prova que também faz humor dos bons no traço de cartunistas de todo o país que nunca deixam cair a linha, sempre ocupada, ora com uma gargalhada imensa, ora com um sorriso esperto, melhorando a ligação entre as pessoas.Desculpe pessoal, meu celular está tocando e não posso deixar a linha humorística cair...

O mais querido do Brasil!!!



16/11/20091º Salão de Humor Internacional de Campinas abre nesta terça (17)
Com mais de mil inscrições, trabalhos selecionados de 21 países ficarão expostos no Centro de Convivência Cultural até 19 de dezembro; público poderá fazer workshop gratuito de caricatura na quarta-feira
Com números superlativos e qualidade inquestionável, o 1º Salão de Humor de Campinas abre suas portas neste dia 17 de novembro expondo 177 trabalhos e o potencial inequívoco para ser apenas o “primeiro”. “Recebemos trabalhos maravilhosos, de inúmeros países, tanto que de primeiro salão fomos já para primeiro salão internacional. Com tanta quantidade e, principalmente, qualidade, já temos certeza que haverá o segundo salão, o terceiro e assim por diante”, diz o jornalista Jan Fernandes, um dos idealizadores e organizadores do evento.
Ao todo foram recebidos mais de mil trabalhos, dos quais cerca de setecentos atendiam ao regulamento do salão. Coube a banca de jurados – formada por Dalcio Machado, Paulo Branco, Bira Dantas e DJota Carvalho – definir entre estes os 177 selecionados e os vencedores. “Inicialmente iríamos expor 100 trabalhos, mas ficamos muito bem impressionados com o que vimos, então ampliamos esse número para 177. Aliás, se pudesse nós premiaríamos umas dez caricaturas e não só duas”, conta Dalcio Machado, ele mesmo um caricaturista reconhecido em salões do Brasil e de todo o planeta, com uma centena de prêmios contabilizados.
O 1º Salão Internacional de Campinas irá premiar trabalhos em quatro categorias: Caricatura, Charge, Cartum (com o tema meio ambiente), Charge e prêmio especial Carlos Gomes – nesta última categoria são válidos trabalhos em todos os tipos de artes gráficas. Os trabalhos classificados em primeiro lugar receberão R$ 3 mil cada um. Os segundo colocados receberão R$ 1 mil. Tanto primeiros colocados quanto segundos e menções honrosas definidas pelo júri receberão troféus.
“Só revelaremos os vencedores na cerimônia de abertura, marcada para às 20 horas desta terça. Também estamos aguardando a confirmação da presença do padrinho do evento, o cartunista Ziraldo, na abertura”, pontua Jan Fernandes. Além de brasileiros, foram selecionados para a exposição trabalhos de artistas de Argentina, Bélgica, Bulgária, China, Colômbia, Coréia, Cuba, Espanha, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Macedonia, Polônia, Romênia, Sérvia ,Tailândia, Turquia , Usbequistão e Venezuela.
O 1º Salão Internacional de Humor de Campinas, ficará aberto até 19 de dezembro (entrada franca), no Centro de Convivência Cultural de Campinas. O CCC fica localizado no Cambuí, na Praça da imprensa Fluminense s/n, e pode ser visitado de terça a domingo, das 14 às 21 horas. Informações, pelo telefone (19) 3232-4168 .
Workshop e Mostra Paralela
Algumas atividades paralelas ao Salão também serão realizadas em Campinas. Na quarta-feira 18), no próprio Centro de Convivência, caricaturistas promoverão um workshop gratuito para os presentes, das 16 às 18 horas. “A atividade é gratuita e não há necessidade de se inscrever, basta estar no local”, pontua Jan Fernandes.
Na quinta-feira (19) será aberta uma Mostra Paralela com trabalhos de artistas de Campinas e região, entre eles dos quatro jurados, no espaço Cultural pandora (Rua Joaquim Novais, 146, Cambui). A exposição, aberta e gratuita, funcionará de segunda a sexta, das 9 às 18, e aos sábados das 9 às 12, com trabalhos de Paulo Branco, Bira, Páfaro, Stegun, André Pádua, Leandro Tietê, Camilo Riani, Dálcio Machado e Djota Carvalho, entre outros.
No sábado, 21, também no espaço Pandora, haverá uma mesa redonda capitaneada por Paulo Branco e Bira Dantas, falando sobre Caturista, Charge e Cartum. O evento também é gratuito.
Site oficial: http://www.salaodehumordecampinas.com.br/